SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Da natureza familiar (Poesia)

Da natureza familiar



Era um pé de minha avó
catingueira no meio do tempo
retorcida entre o sol e a chuva
mas cheia de ninho e passarinho
e de netos e bisnetos ao redor...

era um pé de meu avó
baraúna imensa na pastagem
de sombreado parecendo uma casa
onde os filhos descansaram um dia
até que o sol queimasse esse leito...

é um pé de minha mãe
araçá, roseira e árvore do paraíso
tanta fruta, tanta cor, tanto sabor
que meus olhos se alimentam
apenas do perfume da presença...

é um pé de meu pai
poderia ser uma mata inteira
jacarandá, cedro e quixabeira
a natureza na natureza que somos
semente que vingou noutros campos...

sou eu somente semente
pensando ainda em vingar
na boa terra dos meus
meus avôs e meus pais
e os filhos que são os teus
para preservar a linhagem
nesse solo fértil de Deus...


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: