SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meus irmãos (Poesia)

Meus irmãos



Minha irmã pegava
agulha e novelo de lã
e na luz da lua bordava
uma toalha de nuvem
depois estendia na vida
e caminhava voando
sonhando ser menos sofrida

meu irmão laçava
a manhã e tanta coragem
prendia tudo num tronco
pra nada fugir da mão
e ainda corria atrás de mais
de uma vida sem solidão

meus pais viam tudo
da cadeira defronte à janela
reinavam com a nuvem
bordada da minha irmã
pilheriavam com o tronco
de sonhos do meu irmão
e depois chamavam os dois
pra dizer que só vinga
aquilo que é construído
com o suor ardente do rosto
e a semente espalhada na terra

mas meus irmãos continuavam
tecendo bordados nas nuvens
e catando sonhos no chão...


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: