SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma mãe, um pai... (Poesia)

Uma mãe, um pai...



A chama da vela ainda brilha
nas mãos que seguram o rosário
e na face eterna que murmureja
a prece, a oração, a família...
e Deus ainda estende a mão
para enxugar uma lágrima
que sempre escorre escondida
no rosto eterno do meu pai...
entro em casa e peço a benção
ao silêncio que me responde
tudo que sempre preciso ouvir
Deus abençoe meu filho
Deus te cubra de benção
porque um dia só existirá Deus
para proteger nessa estrada
e olho novamente a fotografia
a velha fotografia na parede
vejo o antigo calendário sem tempo
e nem sei há quanto tempo dói
e simplesmente baixo a cabeça
para obedecer como fazia antes
só chorar se doer pelo corpo
só lacrimejar se cortar coração
minha mãe mandava ser forte
meu pai dizia para aguentar calado
mas ninguém falava em morte.

 


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: