SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 14 de junho de 2015

Meu Silêncio, Tua Palavra – 4


Rangel Alves da Costa*


O meu silêncio pergunta: Qual o futuro da humanidade ante uma terra corrompida pela maldade, pela violência e pela devassidão humana?
A Tua palavra diz: “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra (Gênesis 6:11-13).
Como aconteceu no passado, assim também será a qualquer tempo. Outros Noé serão chamados não para construir arcas para que homens e animais sejam salvos, mas apenas para que tenham conhecimento de que o fim se aproxima, contudo não será o seu fim. Um mundo ainda é povoado por muitos Noé, por homens bons e justos. Estes serão preservados da devastação. E todo o restante da humanidade terá o fim merecido. E qual o fim merecido ao homem que se corrompeu desde a sua raiz, que se maculou desde sua seiva, que se tomou de lascívia e devassidão desde sua essência?


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: