SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 416


Rangel Alves da Costa*


“Aquela estrada...”.
“Para onde me levará aquela estrada?”.
“Não sei se partirei...”.
“Hoje ou amanhã...”.
“Mas certamente partirei...”.
“Talvez eu adiante o passo...”.
“O alforje ainda está vazio...”.
“Tudo ainda em baús...”.
“Mas é tanta solidão...”.
“Uma angústia dilacerante...”.
“Um vazio dolorido...”.
“Um silêncio com grito...”.
“Talvez a estrada me seja melhor...”.
“Preciso de flores do campo...”.
“De orquídeas e violetas...”.
“De samambaias e flores de cacto...”.
“Quem me dera revoar agora...”.
“Ser folha de outono ao vento...”.
“Orvalho ao nascer do sol...”.
“O pingo que desce na enxurrada...”.
“A flor arrancada pelo espinho...”.
“Nunca mais olhei minhas fotografias...”.
“Meu espelho entristeceu de vez...”.
“Talvez eu já nem me reconheça mais...”.
“Nem meus escritos avisto ao longe...”.
“As traças sugaram meus versos...”.
“O pó se embebeu de minha prosa...”.
“Todos os meus escritos...”.
“E que já não são mais meus...”.
“Porque perdi a razão...”.
“De ser feliz e amar...”.
“Porque não mais encontrei...”.
“A janela aberta nem a manhã...”.
“Quem dera um cálice de vinho agora...”.
“Ou um amargor na garganta e alma...”.
“Como dói essa secura sem ter...”.
“O fel do veneno...”.
“E do sangue o mel...”.
“Ah, dias, tempos idos...”.
“Emprestei-te meu sorriso e não devolveste...”.
“Do coração levou o ardor...”.
“Do espírito o sopro da existência...”.
“E agora apenas esse copo...”.
“Um copo vazio de mim...”.
“Transbordando ardente pelas veredas mortas...”.
“Porque as flores se escondem do olhar...”.
“E não me deixam a ilusão...”.
“De ao menos ter...”.
“Uma morte sincera e florida...”.
“Com pássaros cantando na despedida...”.
“Para espantar os abutres do não acontecido...”.
“E eu que sonhei ser eterno...”.
“Também sonhei ser caminhante...”.
“Qualquer que me levasse daqui...”.
“E na cruz ficasse a memória...”.
“Daquele que jamais morrerá...”.
“Porque escrevi um verso na nuvem...”.
“E jamais morrerei no espaço...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: