SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 144


Rangel Alves da Costa*


“Impossível fugir da tristeza...”.
“Toda alegria é passageira...”.
“E a porta que se abre também se fecha...”.
“Vento da tarde...”.
“Silêncio, recordação...”.
“Até sorri noutros tempos...”.
“Até brinquei noutros instantes...”.
“Pensei que era feliz...”.
“Brumas que chegam...”.
“Nevoeiros em tarde de sol...”.
“Uma janela aberta...”.
“Um horizonte tão perto e tão distante...”.
“O passarinho que alça voo de minha mão...”.
“Uma revoada de faces e feições...”.
“Voam ao longe...”.
“Pássaro sem asas sou...”.
“No vão da janela...”.
“Esperando a passagem do vento...”.
“Mas pássaro sem asas sou...”.
“no voo talvez o reencontro, a felicidade...”.
“Mas pássaro sem asas sou...”.
“E não apenas pássaro sem poder voar...”.
“Mas boca sem ter palavra...”.
“Olhos sem te avistar...”.
“Mãos sem poder te alcançar...”.
“Pés sem mais reconhecer estrada...”.
“O ninho é alto demais pra pular...”.
“Se existisse uma folha ao meu lado...”.
“Se existisse um resto de folha ao meu lado...”.
“Mas as folhas não são do entardecer...”.
“As folhas pertencem ao outono...”.
“E ele desapareceu na ventania...”.
“Olhando de cima...”.
“Do umbral da janela...”.
“Avisto tudo longe demais...”.
“Queria uma folha, apenas uma...”.
“Mas o outono sumiu...”.
“O vento que passa nem olha pra mim...”.
“Não quer saber o que sou ou o que sinto...”.
“Talvez me levasse consigo...”.
“Num sopro me jogasse no ar...”.
“E eu seguiria adiante aprendendo a voar sem asas...”.
“Mas nem folha, nem outono nem vento...”.
“E tudo tão distante ao redor...”.
“Na solidão sei que não estou...”.
“Essa dor, essa lágrima...”.
“Essa angústia, esse sofrimento...”.
“Esse grito sem eco...”.
“Grito sem grito, preso, amarrado...”.
“Talvez eu nem tenha mais...”.
“O gemido e o grito dos solitários...”.
“Porque não sou solidão...”.
“Há uma fotografia, um resto de uísque...”.
“Há um retrato na parede...”.
“Há um poema escrito...”.
“Um poema escrito para alguém...”.
“Esse alguém está aqui também...”.
“Na página, na folha, na poesia...”.
“Dói demais ter apenas a ideia...”.
“Dói demais querer voar sem poder...”.
“Mas vou saltar assim mesmo...”.
“A janela se fecha atrás...”.
“Porque subo na folha poesia e alço voo...”.
“Mas a folha é apenas poesia...”.
“Então vou lentamente caindo...”.
“Sem asas...”.
  

Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: