SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 431


Rangel Alves da Costa*


“Ouvi a pedra...”.
“E a pedra me disse...”.
“Lua na noite chuvosa...”.
“Traz recordação desgostosa...”.
“Ouvi o vento...”.
“E o vento me disse...”.
“Retrato antigo ao entardecer...”.
“Traz sofrer e padecer...”.
“Ouvi a chuva...”.
“E a chuva me disse...”.
“Diga que ama e ame...”.
“Pra que não passe vexame...”.
“Ouvi o silêncio...”.
“E o silêncio me disse...”.
“Para que tanto falar...”.
“Se pouco tem a expressar...”.
“Ouvi a noite...”.
“E a noite me disse...”.
“Um solitário na rua...”.
“Conversa com luz da lua...”.
“Ouvi o medo...”.
“E o medo me disse...”.
“Não há coragem que não trema...”.
“Quando já conhece o problema...”.
“Ouvi a manhã...”.
“E a manhã me disse...”.
“Ao abrir a janela...”.
“Veja adiante aquarela...”.
“Ouvi o sofrimento...”.
“E o sofrimento me disse...”.
“Porque amar tanto assim...”.
“Se no fim só resta o fim...”.
“Ouvi o farol...”.
“E o farol me disse...”.
“Quem encontrar o faroleiro...”.
“Que venha acender o candeeiro...”.
“Ouvi o mar...”.
“E o mar me disse...”.
“Cuidando com o navegar...”.
“Nessas águas do amar...”.
“Ouvi o velho...”.
“E o velho disse...”.
“Nem o tempo nem a idade...”.
“A infância é que traz saudade...”.
“Ouvi a brisa...”.
“E a brisa me disse...”.
“Trago aroma e perfume...”.
“E um cálice de ciúme...”.
“Ouvi a morte...”.
“E a morte me disse...”.
“Escolha a melhor estrada...”.
“Pois a porta está apenas encostada...”.
“Ouvi a vida...”.
“E a vida me disse...”.
“Tudo lhe é oferecido...”.
“Demonstre ter merecido...”.
“Quero ouvir você...”.
“O que tens a me dizer?”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: