SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 1 de junho de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 991


Rangel Alves da Costa*


“Não quero epitáfio...”.
“Nenhuma frase dizendo...”.
“Aquilo que não fui reconhecido em vida...”.
“Não quero lágrimas de tristeza...”.
“Nem que sintam saudades...”.
“Tenho todo o tempo do mundo...”.
“Para ser reconhecido...”.
“Avistado e encontrado...”.
“E não quero ser buscado...”.
“Depois que o meu tempo chegar...”.
“Que me sintam agora...”.
“Ou muito ou pouco...”.
“Ou tudo ou nada...”.
“Sou o que sou agora...”.
“Sou como sou agora...”.
“Não quero que espalhem...”.
“Entre lamentos e queixumes...”.
“Que se foi uma pessoa boa...”.
“Uma pessoa honesta...”.
“Alguém que viveu para servir...”.
“Aquele que era amigos de todos...”.
“Tais palavras serão tardias...”.
“E também mentirosas...”.
“Eis que a verdade se comprova...”.
“Na vivência e não na ausência...”.
“Sei que é muito fácil adornar...”.
“De virtudes e qualidades...”.
“Aquele que já se foi...”.
“Mas não é justo que se faça assim...”.
“O respeito que se deve ter...”.
“A consideração que se deve manter...”.
“É relegar ao esquecimento...”.
“Não adianta querer endeusar depois...”.
“Quando na vida foi negado...”.
“Talvez um bom dia ou boa tarde...”.
“Demagogia sentimental...”.
“A justiça feita está no silêncio...”.
“E no retrato apagado da memória...”.
“Ou viva-me agora...”.
“Ou esqueça-me depois...”.
“Ou chegue-me agora...”.
“Ou nem recorde depois...”.
“E o epitáfio oculto no tempo...”.
“Certamente firmará na pedra...”.
“Que aqui jaz...”.
“Aquele que deseja ser esquecido...”.
“Apenas isso...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: