SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 23 de dezembro de 2017

Palavra Solta - esqueceram de mim neste Natal


*Rangel Alves da Costa


Não tenho dúvidas que se esqueceram de mim neste Natal. Talvez o próprio Natal tenha se esquecido de mim. Da mesma forma que desde muito que vêm esquecendo-se do Natal, tratando-o como uma data qualquer, um simples festim comemorativo ou uma passagem para novas e quase sempre irrealizadas promessas, do mesmo modo fizeram comigo. De qualquer sorte - ou infortúnio -, fato é que já não me chega qualquer exteriorização do Natal. Exteriorização significando os brilhos, os sabores, as cores, os materialismos tão próprios do período, pois interiormente permanecem os sentimentos e a força significativa da natividade cristã. Fora o que sinto no meu eu e com o que tenho de me contentar, o restante é apenas de esquecimento. Esqueceram o meu chester, o meu pernil, o meu queijo de prato, o meu espumante, o meu vinho, o meu uísque, o meu panetone, a minha farofa enfeitada, a minha salada gorda, a minha sobremesa. Certamente também se esquecerão de meu presente. Da soma de tudo, entre o ter e o não ter, resta-me em pensamento a força espiritual daquele menino na manjedoura e a solidão de dias que passam sem ao menos uma árvore de Natal ao lado para outras recordações. Um triste Natal, apenas.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: