SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Palavra Solta - preciso conversar com Deus


*Rangel Alves da Costa


Eu sempre converso com Deus, mas neste final de ano preciso ter com ele um diálogo especial e mais demorado. Com ele converso sempre, pois vivendo dentro de mim, a todo instante no templo erguido no meu coração. E também avistando sua face todas as vezes que acendo uma vela junto ao oratório, que silenciosamente faço orações, que traduzo os ensinamentos cristãos nos evangelhos. Com Deus também converso nas igrejas e catedrais, no silêncio dos templos cristãos e enquanto miro as belezas das paisagens e horizontes da vida. Mas a todo instante uma palavra com ele, pedindo proteção, rogando luz e paz, implorando que jamais me abandone pelos caminhos da vida. Contudo, sinto que preciso ter com ele um diálogo especial neste final de ano. Não para prestar contas do que fiz ou daquilo que deixei de fazer, não para pedir perdão pelos erros cometidos ou reconhecimento pelas boas atitudes tomadas, mas apenas reencontrá-lo cada vez mais forte dentro de mim. Abraçá-lo como um pai, como um irmão, como um amigo querido. A ele contar sobre os meus planos, a ele pedir orientação e proteção antes de cada passo dado. A ele dizer que nada sou nem serei sem sua mão sobre mim. Tudo silenciosamente dito e ouvido, como se a luz flamejante sob a vela fosse a moldura de um filho devotadamente prostrado perante seu pai.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: