SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Palavra Solta – velho amigo Teixeirinha


*Rangel Alves da Costa


Pelas ruas e esquinas de Poço Redondo, eis que encontro o velho amigo Teixeirinha. “Eu sei, é o filho de Alcino”, primeiro me confirmou pra depois se deixar retratar. Já bem acima dos sessenta anos, nos seus pés e nos seus passos um Poço Redondo que por poucos é relembrado. No seu percurso também parte do percurso de Poço Redondo e do sertão. Homem simples, pacato, de extrema humildade, apenas um fiel vivente de seu mundo sertanejo. Depois disso, de repente o avistei sentado num tronco, debaixo de um pé de pau. A pressa impediu que eu me aproximasse, mas levei comigo a imaginação do que tanto se passava naquela mente sertaneja. Tal contradizendo os modismos, talvez relembrando os tempos idos, talvez indignado com a sina do progresso, talvez apenas deixando o tempo passar retornar a sua casa, molhar seu feijão, fartar a fome com coisa pouca. Assim mesmo, bem assim.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: