SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 27 de junho de 2018

Palavra Solta - Mariazinha



*Rangel Alves da Costa


Encontrei Mariazinha derreada no umbral da janela e tão triste estava que mais parecia uma flor murcha em desolação. Aproximei um pouco mais e senti que a bela mocinha pranteava, então perguntei por que chorava assim, vez que tão bela como flor na janela, talvez uma Cinderela e dona da felicidade. Mariazinha apenas me respondeu: “Por nada”. Insisti na indagação e novamente ela falou bem baixinho, soluçando e com voz quase inaudível: “Por nada. Foi um cisco no meu olho”. Também entristecido, silenciei algum instante para depois, de costas pra ela, dizer: “Os ciscos, Mariazinha, causam mesmo um aperreio danado, mas geralmente num só olho e os seus dois olhos lacrimejam igualmente. Também acho que a ventania traz muito cisco por aqui. Todos os dias entram ciscos no seu olho, Mariazinha? Desculpe dizer, mas todo dia encontro você assim entristecida e chorosa. Toda dia eu passo por aqui e sempre a encontro derramando uma infinidade de lágrimas. Pode me dizer, sou seu amigo, o que está havendo Mariazinha? Sei muito bem que a alma possui ciscos inseparáveis, sei muito bem que a solidão causa ciscos até dolorosos demais. Mas sua lágrima não é trazida pelo grão na ventania, mas pela felicidade que você deixa que o vento leve. Chore não. Amanhã voltarei e você poderá me dizer a verdade”. Dei menos de cinco passos e logo ouvi a voz de Mariazinha: “Mas ele não me quer!”. Era o que eu esperava ouvir. Então, olhei na sua direção e disse: “Ele tá certo de não querer. Quem quer uma mulher chorona? Sorria, coloque flor no cabelo, seja a mais linda do mundo. Depois feche essa janela e vá ser flor. Toda paixão deseja uma rosa”.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: