SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

A BESTA E OS BESTAS


*Rangel Alves da Costa

 

Com todas as feições do Apocalipse, a besta está aí. E está governando o Brasil. Sim, pois este presidente veio diretamente do reino das trevas para atormentar a vida da maioria dos brasileiros. Digo a maioria porque há uma minoria que alimenta o seu reino de trevas e pode ser denominada como os bestas da besta.

Só que há uma diferença em tal denominação. A besta governante citada é aquela mesma cheirando a enxofre, ainda na fervura do caldeirão das agonizantes escuridões, e que, se passando por gente, passou a aterrorizar o destino de muitos. Uma nação no abismo por causa de um governante sem escrúpulos, sem caráter, sem o mínimo espírito humano.

A besta que aí está é aquela surgiu das sombras perdidas com única missão de semear a maldade, a morte, a pobreza, a desesperança e as perseguições, na terra brasileira. Semear o sofrimento do povo é sua missão maior. Quanto mais o povo se submete e agoniza, mais a besta se sente feliz e realizada.

A besta é a própria maldição governando em tristes tempos. Os sinais da besta estão por todo lugar e nas mais diversas ações: o menosprezo pela vida humana, o tanto faz com a mortandade que prospera em tempos de pandemia, o negacionismo a tudo que possa salvar vidas. É a morte, o sofrimento, a agonia e a dor, o que interessa ao filho das trevas. E que se tornou governante brasileiro.

A insensibilidade, a mentira, desfaçatez, a ironia, tudo isso também faz parte da caracterização da besta. E qual governante se utiliza mais da mentira e da desfaçatez do que esta besta que está no poder? Sua crueldade é tamanha que faz da morte por culpa sua uma desculpa qualquer.

Mas a besta também é covarde. Aliás, a covardia é tamanha que sempre se ampara nos outros na tentativa de se proteger. Diz que tem um exército e daí começa a bradar: Por que meu exército, meu exército, meu exército... Mas como seu suposto exército nunca chega, então se acovarda e se recolhe para pensar na próxima maldade.

A propagação de ameaças é umas das atitudes mais reiteradas pela besta. Vou fechar tudo, diz. Vou escorraçar quem disser que meus filhos não são anjinhos. Vou fechar todo e qualquer poder que não esteja ao meu poder. Vou decretar que ou atende a vontade da besta ou deixará de existir. Já fechou tudo e nada foi fechado.

Mas a besta também gosta de estripulias para agradar os seus bestas. Gosta de confrontar a quem teme, gosta de jurar vingança a seus desafetos, gosta de dizer que vai revirar mundo para fazer sua vontade, mas depois vai colocar o rabinho entre as pernas e pedir arrego. Uma besta cuspindo na própria cara, esparramando fogo nas próprias ventas.

Mas, como dito, são os bestas que alimentam toda maldade e toda besteiras da besta. Um monte de bestas que acreditando na besta, então se inflama e exige a continuidade de tanta besteira que se vê cada dia. Mas quem são esses bestas da besta?

Os bestas da besta são os seus ideólogos, são os seus bajuladores, são aqueles fanatizados e pervertidos, são aqueles partidários que pregam a morte e a destruição da população. São os mentirosos de plantão que vivem alimentando desinformações através de fake news, na enlouquecida tentativa de permanência dos poderes da besta.

Os bestas da besta são aqueles que gostam de um cercadinho para aplaudir a presença da infâmia, da maldade em pessoa, do espírito das trevas. São aqueles que são capazes de matar em nome do mal que os alimenta. São violentos, preconceituosos, inimigos de cada um que não reze na cartilha da maldade de seu governante.

E assim a vida da maioria vai sendo infernizada pela presença da besta com seu séquito de bestas. E não há hóstia, exorcismo ou reza forte que dê jeito. A besta e os bestas só deixaram de atormentar tantas vidas através de um santo remédio: O voto. O voto que mande volta a besta para o seu fervente caldeirão.

 

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com


Nenhum comentário: