SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Palavra Solta – olhares, desejos, amores...


*Rangel Alves da Costa

 

Espelhar a vida através dos olhos teus. Quem dera, minha bela amada, que avistasse os olhos meus. Agora entristecidos, opacos, distantes e sem vida, os olhos meus já foram luz e brilho, já foram jardim em flor, já foram borboletas e colibris na festa do beijo sobre a pétala. Mas entristeceram desde que os olhos meus se distanciaram dos olhos teus. Aquelas tardes eram tão desejadas como o poeta espera pela lua e as estrelas. Você surgia e ainda ao longe perfumes tomavam os espaços. Um jardim mulher. Você se aproximava com olhos de mar e gaivotas voejando sobre os cabelos, e então o meu barco se desnorteava sem saber o que fazer por tanto amor. Eu queria gritar, eu queria implorar um instante, apenas um segundo para dizer de todo amor devotado. Mas se silenciava, contentando-me apenas em olhar e avistar seu jardim florido e seus olhos de mar. Até que um dia você sorrio, você sorrio pra mim. Até que um dia seu olhar se demorou sobre o meu olhar. Então eu gritei, mas um grito silencioso e emudecido. Mas eu sei que você ouviu minha palavra, o meu grito, o meu desejo. Eu sei por que a resposta veio depois. Já se distanciando, então você beijou na palma da mão e logo arremessou o seu gesto em minha direção. Eu senti o beijo. E o meu olhar, ávido para te encontrar, começou a voar, voar, voar... Voo de pássaro triste que ainda ecoa uma velha canção falando de olhares, desejos, amores...

 

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com


Nenhum comentário: