SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 332


Rangel Alves da Costa*


“Não gosto de algum...”.
“Gosto de todos...”.
“Vivencio a todos...”.
“Sem excluir ou discriminar...”.
“A cada um a palavra...”.
“A cada um a devida atenção...”.
“A cada um o respeito...”.
“Todo credo...”.
“Toda religião...”.
“Católico ou protestante...”.
“Ateu ou missionário...”.
“Umbandista ou sacerdote...”.
“Que me venha fé...”.
“A crença de cada um...”.
“Bem como sua cor...”.
“Sua raça, sua origem...”.
“Seja pobre ou rico...”.
“Simpático ou bonito...”.
“Pois o olhar que jamais...”.
“Encontra feiura em alguém...”.
“E que seja...”.
“Anão ou gigante...”.
“Raquítico ou avantajado...”.
“Sertanejo ou sulista...”.
“Inocente ou pecador...”.
“Da cidade ou da distância...”.
“Morador de rua ou de mansão...”.
“Esmoler ou de chofer...”.
“Que me venha qualquer um...”.
“Com a dignidade tão própria do ser humano...”.
“Para receber o respeito...”.
“A consideração e a valorização que merecer...”.
“Sim...”.
“Que seja rei ou rainha...”.
“Pescador ou lavadeira...”.
“Professor ou doutor em tudo...”.
“Analfabeto ou autodidata...”.
“Que todos me venham...”.
“E cheguem assim como chegam...”.
“Os que não chegam ao acaso...”.
“Nem sabem os motivos da vida...”.
“Nem o porquê do viver...”.
“Que me venha Joana...”.
“Que me venha Pedro...”.
“Luzia...”.
“Antonio...”.
“Todos...”.
“Tenho uma palavra...”.
“Tenho um cumprimento...”.
“E terei prazer em dizer...”.
“Que fiquem para somar...”.
“E todos juntos...”.
“Nós todos unidos...”.
“E comunhão...”.
“Possamos dizer...”.
“Que somos muitos...”.
“Somos uma nação...”.
“De irmãos...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: