SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 339


Rangel Alves da Costa*


“Estou triste...”.
“Intimamente triste”.
“Melancólico, angustiado...”.
“Por isso talvez...”.
“Possa avistar um sorriso...”.
“Uma boa feição...”.
“Um ar despreocupado...”.
“Mas quem dera estar assim...”.
“Eis apenas o espelho...”.
“Do espelho do espelho...”.
“A fotografia...”.
“Ainda em seu negativo...”.
“Porque em mim...”.
“Um barco navegaria...”.
“No rio da alma...”.
“Uma gaivota voaria...”.
“Para fugir do nublado horizonte...”.
“O velho farol iluminaria...”.
“As águas distantes e profundas...”.
“Como dói estar assim...”.
“Ouvir a brisa...”.
“Mirar o entardecer...”.
“Olhar a revoada...”.
“Sentir a música que chega...”.
“E nada disso alegrar...”.
“Nada disso trazer alegria...”.
“Não sei o que é...”.
“Não sei o que tenho...”.
“Apenas sei da tristeza...”.
“Que intimamente atormenta...”.
“Sinto o coração apertado...”.
“Relembranças sem nome...”.
“Sem face, sem luz...”.
“Tudo num passo incerto...”.
“Entre sombras e brumas...”.
“Entre nevoeiros e neblinas...”.
“Entre estradas turvas...”.
“E misteriosas...”.
“Não é tristeza de amor...”.
“Não é tristeza de solidão...”.
“Não é tristeza de pesar...”.
“Não é tristeza de saudade...”.
“Apenas uma tristeza triste...”.
“Profunda, angustiante...”.
“Silenciosamente gélida...”.
“E pavorosamente viva...”.
“E eu que não tenho mais vinho...”.
“Acabou o cigarro...”.
“Não tenho folha de papel...”.
“Não tenho mais inspiração...”.
“Escrevi um verso azul...”.
“E depois choveu na minha mão...”.
“Transbordou no meu olhar...”.
“E chorei...”.
“Molhei o meu verso...”.
“E não pude alcançar a nuvem...”.
“Talvez seja por isso...”.
“Ou talvez não...”.
“Apenas triste...”.
“Tristemente triste...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: