SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 343


Rangel Alves da Costa*


“Pena que somente o homem...”.
“Possa falar com precisão...”.
“Que somente ele tenha a linguagem vocabular...”.
“Para expressar sentimentos...”.
“Injusto que assim aconteça...”.
“Pois o dom da voz...”.
“Deveria ser outorgado a todos os seres...”.
“Animados e inanimados...”.
“Se o pássaro falasse diria ao homem...”.
“Respeite a minha liberdade...”.
“Minha paz e meu desejo de voar livremente...”.
“Igualmente você não deseja ser aprisionado...”.
“Também não mereço uma gaiola...”.
“Igualmente você não gosta de ração...”.
“Não mereço o mesmo alpiste todo dia...”.
“Igualmente você gosta de cantar na janela...”.
“Também me contento na melodia da liberdade...”.
“Pelos pés de paus, em meio à natureza...”.
“Se o cão pudesse falar com precisão...”.
“Certamente diria ao seu dono...”.
“Pelo que já servi e ainda sirvo...”.
“Não mereço esse abandono imposto...”.
“Arrisquei-me na mata para caçar...”.
“Quase fui picado pela cobra para lhe dar alimento...”.
“Lati quando o estranho apareceu na porteira...”.
“Avancei perante a arma de seu inimigo...”.
“Por sua causa fui ferido e sangrei...”.
“E agora você me dá esta vil recompensa...”.
“Expulsando-me de casa...”.
“Chamando-me de cão sarnento...”.
“Chutando no meu corpo emagrecido...”.
“Fraco, frágil, carcomido pelo tempo...”.
“Se fosse contra o homem...”.
“Como a isso chamariam...”.
“Abandono, ingratidão, injustiça...”.
“E contra um cão?”.
“O homem não tem palavra para dizer...”.
“Vez que não reconhece no cão...”.
“Senão o quanto ele pode dar...”.
“E depois a morte, apenas...”.
“Se a manhã pudesse falar diria...”.
“Bom dia e aproveite o seu dia...”.
“Se a tarde pudesse falar diria...”.
“Boa tarde e aproveite sua tarde...”.
“Se a noite pudesse falar diria...”.
“Boa noite e aproveite sua noite...”.
“Se a morte pudesse falar...”.
“Diria apenas venha...”.
“Acolho-te como a qualquer um...”.
“E se nesse instante o homem pudesse falar diria...”.
“Ainda não, quero ficar mais...”.
“Sou muito importante para partir agora...”.
“Ainda tenho muito a realizar...”.
“E a morte simplesmente replicaria...”.
“Está bem, pode ficar...”.
“Pois seu espírito permanecerá, mas vamos...”.
“É este teu corpo...”.
“Que serve à morte...”.
“Para servir ao destino...”.
“Cujos vermes clamam por seu alimento...”.
“Eis que também falam...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: