SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 492


Rangel Alves da Costa*


“Ouço uma música ao longe...”.
“Canção de aroma e brisa...”.
“Uma orquestra de entardecer...”.
“Harmonia de revoada...”.
“Cenário de beira-mar...”.
“Paisagem de cais...”.
“Concha solitária na areia...”.
“Pedras lavadas de lágrimas...”.
“Onda que vem e volta...”.
“Talvez um barco distante...”.
“Talvez um coqueiral...”.
“Folhagens dançantes com a melodia...”.
“Da minha janela vejo tudo isso...”.
“O entardecer e o cais...”.
“O farol apagado...”.
“As gaivotas ao redor...”.
“A tristeza do cais...”.
“E sempre ouço a canção...”.
“A música ao longe...”.
“Quando eu não era triste...”.
“Quando eu não era solidão...”.
“Quando eu não era um velho e amarelado retrato...”.
“Quando eu ainda sorria...”.
“E falava e cantava...”.
“Não via o entardecer assim...”.
“Com essa cor...”.
“Com essa brisa e esse cais...”.
“Com olhos molhados...”.
“E sem lenço à mão...”.
“Quando eu não aflição...”.
“Angústia e melancolia...”.
“Não ouvia essa canção...”.
“Não me chegava a canção do entardecer...”.
“As águas além não existiam...”.
“O cais não existia...”.
“Não existiam os coqueirais...”.
“Nem avistava a concha tão solitária...”.
“Mas tudo mudou...”.
“Minha janela se abriu...”.
“E todo entardecer...”.
“Sou levado a olhar adiante...”.
“E a ouvir a canção do entardecer...”.
“Um dia perguntei...”.
“Se também viam e ouviam...”.
“O que tanto vejo e ouço...”.
“E ninguém afirmou que sim...”.
“Disseram ser minha loucura...”.
“A insanidade do desamor e da solidão...”.
“Mas não importa...”.
“O entardecer é meu...”.
“E a canção e as paisagens são minhas...”.
“E por isso mesmo...”.
“Subirei num barquinho que avisto...”.
“E seguirei nas águas que sei existentes...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: