SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 500


Rangel Alves da Costa*


“A janela é tudo...”.
“Da janela vejo o mundo...”.
“Da janela vejo a vida...”.
“Da janela me espanto...”.
“Da janela me encanto...”.
“Ali na janela os meus dias...”.
“Minhas tardes de solidão...”.
“Meu entardecer de tristeza...”.
“Minha saudade imensa...”.
“Meu olhar viajando...”.
“Minha lágrima...”.
“Meu desalento...”.
“Meu tudo...”.
“Além da janela um talvez...”.
“A estrada e suas curvas...”.
“Os medonhos labirintos...”.
“As pedras e os espinhos...”.
“Os abismos e precipícios...”.
“Os vultos e as assombrações...”.
“Mas também a esperança...”.
“Também a paisagem aberta...”.
“A natureza em festim...”.
“A bicharada e o viajante...”.
“A montanha e o descampado...”.
“O arvoredo e a gramínea...”.
“O ninho e passarinho...”.
“A solidão e a revoada...”.
“Um sol e um pôr do sol...”.
“Uma noite e uma lua...”.
“Um vaga-lume e uma estrela...”.
“Tudo na janela...”.
“E se fecho a janela não vivo...”.
“Pois minha vida e meu alento...”.
“Minha dor e meu desalento...”.
“Minha poesia e meu romance...”.
“Minha tela e minha pintura...”.
“Tudo ali na janela...”.
“E mesmo que não me vejam...”.
“Ainda estou na janela...”.
“Nas suas frestas, nas suas brechas...”.
“Em qualquer lugar da janela...”.
“Enxugando o rio que escorre...”.
“Ouvindo a canção do silêncio...”.
“Esperando as notícias tantas...”.
“Que chegam na brisa e aragem...”.
“Mas também a ventania...”.
“Trazendo vendaval e tempestade...”.
“O dilúvio nos meus dias...”.
“Encharcado na janela...”.
“Sendo levado na enxurrada...”.
“E sem sair da janela...”.
“E quando dela vou sair...”.
“Porta afora vou seguir...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: