SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 7 de dezembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 815


Rangel Alves da Costa*


“Meu irmão...”.
“É o meu parente de chão...”.
“Da terra e lar...”.
“Do meu sertão...”.
“Meu irmão é feito de sol...”.
“É feito de lua...”.
“É do araticum e da macambira...”.
“É da catingueira e do angico...”.
“Meu irmão caminha...”.
“Por aquelas estradas...”.
“Veredas espinhentas...”.
“E tufos de mato...”.
“E se mistura ao cágado...”.
“Ao preá e ao teiú...”.
“Conhece a caipora...”.
“É amigo do fogo-corredor...”.
“Voa nas asas do passarinho...”.
“Conversa com as pedras...”.
“É amigo do tempo e do vento...”.
“Meu irmão é sertanejo...”.
“Como também sou...”.
“Cheira a planta ressequida...”.
“Cheira a bafo de terra...”.
“Meu irmão é sonhador...”.
“Como também tanto sou...”.
“Ele tem fé incontida...”.
“Faz prece e faz oração...”.
“Possui um Deus sertanejo...”.
“E um oratório no horizonte...”.
“Aonde se se ajoelha em penitência...”.
“Meu irmão é tantas vezes sofrido...”.
“Tantas vezes entristecido...”.
“E tudo isso também sou...”.
“E sofro por meu irmão...”.
“Sofro por tudo e pelo sertão...”.
“Mas também sou feliz...”.
“Quando meu irmão...”.
“Canta sua vida sertaneja...”.
“E orgulhosamente diz...”.
“Que mesmo o padecimento...”.
“Jamais será mais forte...”.
“Que aquela vida singela...”.
“De lua imensa nas serras...”.
“De sol descendo na face...”.
“E a fé conduzindo o povo...”.
“A ter sempre esperança...”.
“E na esperança a certeza...”.
“Da felicidade merecida por cada um...”.
“Para o meu irmão e para mim...”.
“Para o nosso sertão...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: