SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 27 de dezembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 835


Rangel Alves da Costa*


“Não me importo com os gritos...”.
“Tranquilamente procuro estradas...”.
“O mundo se move feito redemoinho...”.
“Mas preciso da relva e da flor...”.
“Canto ainda antigas canções...”.
“Alegro-me com os passarinhos...”.
“Sei que a Caixa de Pandora está aberta...”.
“E por isso as dores e sofrimentos...”.
“As angústias e as misérias...”.
“Tristezas que se repetem a cada vão...”.
“E dias e noites desesperançados...”.
“Debaixo da lua e do sol...”.
“Flamejantes de agonia...”.
“Mas não me importo com o mundo...”.
“Ou com as dores do mundo...”.
“Pois tenho muito a fazer...”.
“Preciso dar milho aos pombos...”.
“Caminhar por trilhas solitárias...”.
“Preciso avistar colibris e borboletas...”.
“Preciso adormecer à sombra do arvoredo...”.
“Preciso abrir a janela para a manhã...”.
“Preciso sorrir e brincar...”.
“Preciso não esquecer a criança...”.
“Ainda existente em mim...”.
“Sim, sei que avisto ao longe...”.
“Os redemoinhos e turbilhões...”.
“As tempestades e temporais...”.
“Vidas à deriva e passos tortos...”.
“Pedras arremessadas no cais dos tempos...”.
“Sim, também sofro com tudo isso...”.
“Humano sou para o sofrimento...”.
“E tão humano sou para lacrimejar...”.
“Mas não posso desviar o meu passo...”.
“Não posso cortar meu passo...”.
“Para remendar as desgraças alheias...”.
“De pessoas contra si mesmas...”.
“Eis que tenho muito a fazer...”.
“Minhas flores precisam de afeto...”.
“Minha lua precisa ser admirada...”.
“Meus amigos necessitam de um abraço...”.
“A cadeira de balanço precisa de minha saudade...”.
“Preciso retornar aos quintais...”.
“Para colher frutos e plantas...”.
“Retirar a roupa do varal...”.
“Escrever poesia de maçã do amor...”.
“Mirar os horizontes...”.
“Abrir os braços no meio do tempo...”.
“Pensar em ser o rei que sou...”.
“E sorrir diante dos olhos de Deus...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: