SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Palavra Solta - da solidão


*Rangel Alves da Costa


Vivo a solidão, mas talvez eu verdadeiramente não saiba o que seja solidão. Será uma casinha de portas fechadas? Será uma flor solitária de beira de estrada? Será a pedra perdida no meio do tempo? Será a moça triste que se debruça à janela? Será o soluço aflito ouvido de dentro de um quarto? Não sei. Sei que estou muito sozinho agora. Mas isso também não é solidão. A solidão seria se eu, afastado do mundo, de repente estranhasse a ausência de tudo. Porém não estranho mais nada. Não há quem ouça minha voz, não há quem eu possa olhar, não há quem sente adiante para um proseado. Talvez seja solidão. Mas não é não. Tudo sempre assim. Todo dia é assim. No vácuo, no vazio, no caos. Mas aprendi a ser assim. Dói. Mas sempre assim.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: