SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Palavra Solta - quando estou meio assim...



*Rangel Alves da Costa


Quando estou meio assim... Mais triste que a dor da ausência, mais meditativo que a recordação, mais reflexivo que atencioso, mais pingo de chuva que nuvem carregada. Quando estou meio assim... Mais nostálgico que um velho álbum, mais saudoso que retrato antigo, mais choroso que lenço molhado. Quando estou meio assim... Mais distante que o abrir a porta, mais na nuvem que o pisar no chão, mais passarinho que mil andorinhas. Quando estou meio assim... Mais entardecer que clarão do sol, mais enluarado que o dia aberto, mais vaga-lume que a luz de poste. Quando estou meio assim... Mais carinhoso que mão sobre o enfermo, mais carente que a necessidade, mais sensível que a pluma da flor. Quando estou meio assim... Mais poeira e pó que a pedra dura, mais flor de mandacaru que espinho cru, mais ninho vazio que o arvoredo. Quando estou meio assim... Mais silêncio que leve sussurro, mais cabisbaixo que o pensador, mais entristecido que o enlutado. Quando estou meio assim... Mais dentro de mim do que aflora à pele, mais profundo que a rasura de tudo, mais humilde que a roupa velha. Quando estou assim, oh quando estou assim... Sou apenas eu, em mim. Quando estou assim, sou apenas eu. Em mim!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: