SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Melhor assim (Poesia)

Melhor assim


Enquanto você fingia que vivia
Eu sofria calejando debaixo do sol
Plantando a semente e colhendo os frutos
Que nos dava a certeza de viver

Enquanto você viajava em quimeras
Eu procurava ter a consciência
De que muito melhor que o sonho
É acordar para a realidade e transformá-la

Enquanto você simplesmente dormia
Eu acordava no canto do galo
E ordenhava a manhã, cultivava o sol
Lavrava a tarde e pastoreava a noite

Enquanto você não me amava
Eu dividia todo amor que guardo
Do menor ao maior dos meus filhos
E bastava esse amor para ser feliz

Enquanto você cismava de ir embora
Eu abanava o fogão de lenha
Com a caça, o feijão e o arroz
E depois tinha paz com a família que ficava.



Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: