SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 21 de dezembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 469


Rangel Alves da Costa*


“Meu pai...”.
“Mostrou-me o sol...”.
“Minha mãe...”.
“Apontou-me a lua...”.
“Meu tio...”.
“A terra tão nua...”.
“E eu avistei...”.
“O meio da rua...”.
“Meu pai...”.
“Ensinou-me a lição...”.
“Minha mãe...”.
“A força da oração...”.
“Minha tia...”.
“Os milagres do sertão...”.
“E eu rezei no meu terço...”.
“Não aprendi o sermão...”.
“Meu pai...”.
“Mostrou-me o grão...”.
“Minha mãe...”.
“A plantação...”.
“Meu avô...”.
“A triste desolação...”.
“E eu teimoso...”.
“Não queria nada não...”.
“Meu pai...”.
“Cantava toada...”.
“Minha mãe...”.
“A voz de fada...”.
“Minha prima...”.
“Toda apaixonada...”.
“E eu meninote...”.
“Pensando em namorada...”.
“Meu pai...”.
“Montava em cavalo...”.
“Minha mãe...”.
“Com mãos de calo...”.
“Meu irmão...”.
“Do sonho vassalo...”.
“E eu adormecido na vida...”.
“Nem ouvia o canto do galo...”.
“Meu pai...”.
“Bebia aguardente...”.
“Minha mãe...”.
“Tão descontente...”.
“Meu tio...”.
“Metido a crente...”.
“E eu que não sabia de nada...”.
“De tudo dizia oxente...”.
“Meu pai...”.
“Partiu em jornada...”.
“Minha mãe...”.
“Noutra morada...”.
“Muita gente...”.
“Partiu de arribada...”.
“E eu cortando caminho...”.
“Procurando minha estrada...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: