SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 478


Rangel Alves da Costa*


“Não, não me tome por louco...”.
“Deixe-me chorar um rio...”.
“Deixe-me chorar um mar...”.
“Chorar a lágrima dos injustiçados...”.
“Chorar a dor dos enfermos...”.
“Chorar o sofrimento dos desvalidos...”.
“Chorar o grito dos desesperançados...”.
“Chorar o pranto dos solitários...”.
“Loucura é fingir...”.
“Insanidade é não se mover diante dos absurdos...”.
“Doidice é quedar-se ante os abismos...”.
“Por isso choro e quero chorar...”.
“Chorar rio e chorar mar...”.
“Rebentar a vazante do peito...”.
“Transbordar as correntezas da alma...”.
“Soltar as torneiras escondidas no ser...”.
“Eis que o choro...”.
“Lava a alma e fortalece o espírito...”.
“Habilitando o sujeito a chorar ainda mais...”.
“Sim, e porque os motivos existem...”.
“Os motivos são muitos...”.
“E estão presentes em todo lugar...”.
“Ou será que tenho de sorrir...”.
“Diante da atrocidade da guerra...”.
“Diante da degradação da natureza...”.
“Diante do pecado semeado e colhido...”.
“Diante da fome e do sofrimento...”.
“Diante da sede e do tormento...”.
“Diante da dor e da agonia...”.
“Diante da miséria e da desesperança...”.
“De pedra fui...”.
“E pedra ainda sou...”.
“E tão petrificado e frágil...”.
“Tomado de mármore e de sentimento...”.
“Que me desfaço aos poucos...”.
“Com a água leve que em mim acaricia...”.
“E pedra transformada em grão...”.
“A correr na correnteza dos dias...”.
“E até chegar à margem da vida...”.
“E nela perceber quantos têm sede...”.
“De compreensão da realidade...”.
“Eis que nem todos enxergam...”.
“Nem o grito lancinante nem o sangue jorrando...”.
“Nem a pele dilacerada nem o olhar sem luz...”.
“Pois se tivessem o dom da percepção...”.
“Também seriam rio e mar...”.
“Transbordando da fonte dos olhos...”.
“Ou da bacia da alma...”.
“Que jamais seca diante do que se tem adiante...”.
“Um mundo transformado em medo...”.
“Uma vida transformada em labirinto...”.
“E com viventes que nem choram mais...”.
“Eis que arrebatadas sua preciosa fonte...”.
“Do viver para se indignar...”.
“E corajosamente chorar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: