SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 27 de março de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 561


Rangel Alves da Costa*


“Enquanto você deitava...”.
“Meu sonho já terminava...”.
“Enquanto você sonhava...”.
“Eu já levantava...”.
“Enquanto você acordava...”.
“Eu já caminhava...”.
“Já havia aberto a janela...”.
“Dialogado com o alvorecer...”.
“Cumprimentado os passarinhos...”.
“Caminhado ao redor...”.
“Abraçado a natureza...”.
“Enquanto você levantava...”.
“Eu já trabalhava...”.
“Já havia ajeitado a cerca...”.
“Alimentado animal...”.
“Molhado o jardim sem flor...”.
“Recolhido folhas medicinais...”.
“Montado em animal...”.
“Experimentado o galope...”.
“Enquanto você vestia a roupa...”.
“Eu já havia suado...”.
“Já havia cansado...”.
“Feito e me refeito com água da fonte...”.
“Conhecido léguas...”.
“Visitado diversos caminhos...”.
“Movido e removido muita coisa...”.
“Enquanto você tomava café...”.
“Eu amargava a fome...”.
“Amargava a sede...”.
“Colhia fruta do mato...”.
“Beliscava araçá e araticum...”.
“Fingia de estar com força e vigor...”.
“Enquanto você abria a porta...”.
“Eu já retornava...”.
“Já deixava na sombra o animal...”.
“Já recolhia a sela...”.
“Já procurava um tamborete...”.
“Pra descansar um segundo...”.
“E prosseguir na luta...”.
“Enquanto você não sabia o que fazer...”.
“Eu nem sabia como dar conta de tudo...”.
“Como me virar em muitos...”.
“Para nada deixar para depois...”.
“Eu já seguia e fazia...”.
“Sabia que havia mais a fazer...”.
“Enquanto você sentava à sombra...”.
“Preguiçosamente olhando o horizonte...”.
“Eu gritava o seu nome...”.
“E perguntava se o trabalho do pai...”.
“Não seria espelho para o filho...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: