SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 894


Rangel Alves da Costa*


“Eu era feliz...”.
“Sim, eu era uma pessoa muito feliz...”.
“Abria a janela ao amanhecer...”.
“E sentia o aroma florido...”.
“Ouvia canto de pássaros...”.
“Colibris beijando flores...”.
“E borboletas entrando no meu quarto...”.
“E quanta felicidade eu sentia...”.
“Com o cheiro da terra molhada...”.
“Com o broto irrompendo da terra...”.
“Com a flor do algodão...”.
“Com o manto branco do cafezal...”.
“E meu olhar mirando paisagens...”.
“De encantar coração...”.
“Uma felicidade singela...”.
“Simples num mundo bucólico...”.
“Com cheiro de café torrado...”.
“Comida em panela de barro...”.
“Cuscuz ralado apetitoso...”.
“As frutas doces do pomar...”.
“Tinha manga...”.
“Tinha goiaba...”.
“Tinha pinha...”.
“Sapoti e jabuticaba...”.
“Meu avô sentava em cima do tronco...”.
“E riscava o chão...”.
“Com letras logo apagadas pela ventania...”.
“Minha avó junto à almofada...”.
“Uma almofada de bilros...”.
“Para fazer rendas maravilhosas...”.
“Enquanto isso o forno de lenha...”.
“Assando os bolos...”.
“Bolo de leite e de macaxeira...”.
“E de vez em quando...”.
“O tacho de doce em cima do fogo de chão...”.
“Quanta gostosura naquela cozinha...”.
“Naquele quintal e arredores...”.
“Sobre a mesa de madeira envelhecida...”.
“O queijo de fazenda e a coalhada...”.
“O leite saído do peito da vaca...”.
“E eu beliscando tudo...”.
“Mas tudo rapidamente...”.
“Pois meu cavalo alazão...”.
“De pau retorcido...”.
“Já me esperava num cantinho...”.
“Pra gente viajar distante...”.
“Galopando entre as nuvens do passado...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: