SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Palavra Solta - paixão apaixonada


*Rangel Alves da Costa


Hoje não se vive mais uma paixão verdadeira, daquelas realmente apaixonadas. Paixão de seresta ao luar, paixão de serenata à janela, paixão de bilhetinho deixando ao umbral, paixão de promessas aos santos e aos pés da moça. Paixão de riscar o nome em tronco de pau, de mandar recado pela vizinha, de comprar o presente de feira mais bonito e ofertar, através dos outros, à amada. Paixão até de pé de balcão, de rum, vodca, uísque, cerveja, casca de pau, o que houver na prateleira. Paixão que sempre chama outra dose e de vez em quanto uma ébria cantoria. E na vitrola o bolero desenfreado e apaixonado. Waldick Soriano, Vicente Celestino, Miltinho, Cláudia Barroso, Noite Ilustrada, Diana e tantos outros do velho cancioneiro cheirando a paixão, a dor de cotovelo, a flor de esperança e desesperança. “Quem eu quero não me quer, quem me quer mandei embora...”. “Oh meu amado, por que brigamos...”. “Cinderela, menina moça coração a palpitar...”. “Se o meu passado foi lama, hoje quem me difama viveu na lama também...”. “Garçom, amigo, apague a luz da minha mesa, eu não quero que ela note em mim tanta tristeza...”. “Basta! O castigo que vens dando esta pouco a pouco me matando. Canto, de ti só oiço o contracanto. No entanto queria ver, justo seria conhecer quem vivo a amar e adorar...”. E o coração apaixonado em bolero e lágrimas.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: