SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Palavra Solta - confissão



*Rangel Alves da Costa


Ainda não nasci completamente. E completamente nascido jamais serei. Oh quanto me falta, quanto me falta! Quanto amor me falta, quanta compaixão me falta, quanta fraternidade me falta, quanta humildade me falta. Reconheço que sou assim, a incompletude. Haverei de retornar, pois, ao útero da compreensão para certificar-me do pouco que sou, das metades que faço, de quanto sou incompleto. Ter um coração e nele a bondade, ter braços e mãos e neles a força para ajudar ao próximo, ter sabedoria e nela a razão para compreender as diferenças, ter o dia e a noite e neles o tempo para realizar, para construir. Mas o que tenho feito? Apenas parte do que posso fazer. Não ouvi a palavra completa, não dei atenção ao que me pediu, não fui um bom amigo daquele que merecia amizade. Imaginei ser o momento tudo. Temo que o amanhã exija de mim a parte não concedida no passado e agora. E queira que eu seja o tudo, quando sou apenas metade. Mas sei que ainda há tempo. Tempo de amar, tempo de sorrir, tempo de viver, tempo de partilhar. Talvez eu jamais consiga alcançar a plenitude de tais desejos, mas ao menos estarei completo no meu desejo de que assim seja.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: