SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 522


Rangel Alves da Costa*


“Meu silêncio é estranho...”.
“Faz algazarra e grita...”.
“Murmureja e sussurra...”.
“Fala sozinho...”.
“Diz coisas de espantar...”.
“Mas pedi silêncio ao silêncio...”.
“Porque tanto precisava...”.
“Calar toda voz que houvesse...”.
“Para sentir somente a solidão...”.
“Mas que estranha é a minha solidão...”.
“Insistem em não ser solidão...”.
“Em não ficar sozinha...”.
“Eis que contrariando minha solidão...”.
“Numa solidão às avessas...”.
“Traz para junto de si...”.
“As lembranças tantas...”.
“De tantas faces passadas e presentes...”.
“Cujas imagens trazem dor e aflição...”.
“E saudade imensa...”.
“Tão imensa de querer voar...”.
“De querer ter asas para reencontrar...”.
“De querer ter braços infinitos para abraçar...”.
“Que solidão estranha...”.
“Chega com faces, olhos e bocas...”.
“Aromas e perfumes...”.
“Segredos e vozes...”.
“Confissões e gestos...”.
“Presenças tão reais...”.
“Que me sinto diante de amores...”.
“De desejos passados...”.
“De instantes vividos...”.
“Com alegrias e sofrimentos...”.
“Para depois...”.
“Depois dessas visitas ao coração...”.
“Ouvir o apito distante...”.
“Ouvir o apito do trem...”.
“Que chega, que vem...”.
“Cortando montanhas no pensamento...”.
“Rumando à estação...”.
“Onde a minha solidão...”.
“Triste e desesperançada...”.
“Com flores murchas à mão...”.
“Espera alguém chegar...”.
“Espera sempre alguém chegar...”.
“Esse alguém que nunca chega...”.
“E nunca me deixa sair da estação...”.
“A esperar o trem...”.
“O trem triste dos meus dias...”.
“No meu silêncio...”.
“Na minha solidão...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: