SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 523


Rangel Alves da Costa*


“O relógio...”.
“O calendário...”.
“O tempo...”.
“Tanto passou...”.
“Tudo tão apressado...”.
“E quase nada...”.
“Ou nada ainda fiz...”.
“O sonho no esboço...”.
“O castelo na planta...”.
“O reinado distante...”.
“A glória jamais...”.
“Mas culpa minha...”.
“Por querer demais...”.
“E olho adiante...”.
“No espelho...”.
“No retrato...”.
“Na íntima feição...”.
“E entristecido sinto...”.
“Que o meu tempo agora...”.
“É o medo das horas...”.
“Dos minutos que passam...”.
“Das folhas ao vento...”.
“Dos outonos e cinzas...”.
“Tempestades e vendavais...”.
“E eu que tanto queria...”.
“Queria apenas ter...”.
“Um jardim na palma da mão...”.
“Uma flor diante do olhar...”.
“Uma janela na memória...”.
“Para ver o sol ao amanhecer...”.
“Queria apenas ter...”.
“Um pedaço de lua...”.
“Um raio de sol...”.
“Uma semente na terra...”.
“O broto emergindo...”.
“Uma folha de orvalho...”.
“Mas tudo tão distante...”.
“Tudo tão difícil...”.
“Já sem tempo...”.
“E sem hora...”.
“De querer além...”.
“Do que tenho agora...”.
“E agora tenho...”.
“A idade e a hora...”.
“O tempo que voa...”.
“Uma estrada adiante...”.
“Um passo no pé...”.
“Um horizonte sem nome...”.
“Um destino qualquer...”.
“E talvez alcançar...”.
“Aonde jamais chegarei...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: