SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 530


Rangel Alves da Costa*


“Avistei um poema na folha ao vento...”.
“Li o poema da folha ao vento...”.
“Tanta tristeza no poema da folha ao vento...”.
“Cheio de tristeza, de ressentimento...”.
“Todo angustiado, todo melancólico...”.
“Assim o poema da folha ao vento...”.
“Falava de um outono...”.
“De feições frágeis e entristecidas...”.
“De adeuses e partidas...”.
“E também de uma ventania...”.
“Escondida ao longe...”.
“Esperando o momento ideal...”.
“Para irromper sua fúria...”.
“Diante da fragilidade e do esmorecimento...”.
“E de lá se lançava...”.
“Entrecortando montanhas e vales...”.
“E se aproximava com a boca em fúria...”.
“Soprando a tristeza do outono...”.
“Farfalhando folhagens...”.
“E levando pelo ar os espectros...”.
“As folhas mortas...”.
“Tornadas em poemas de agonia e dor...”.
“E foi um poema assim...”.
“Um poema quase-morte...”.
“Que avistei da minha janela...”.
“Letras miúdas, curvas, tortas...”.
“Acinzentadas, ocres, sem cor...”.
“Pálidas como a feição de despedida...”.
“Mas eis que não seguiu adiante...”.
“A folha seca não seguiu seu destino...”.
“A ventania soprou em direção à minha janela...”.
“E em minhas mãos trêmulas...”.
“O poema fez seu abrigo...”.
“Como caderno ou diário...”.
“Como um baú dos esquecidos...”.
“E depois já estava no meu quarto...”.
“Por cima de minha cama...”.
“Diante do meu olhar...”.
“Sendo respingado por minha lágrima...”.
“Para depois ser colocado na cabeceira...”.
“Como um livro aberto...”.
“De único poema...”.
“Para ser lido e relido...”.
“Dia após dia...”.
“Noite após noite...”.
“Para enfim ser reconhecido...”.
“Não como o poema da folha de outono...”.
“O poema da folha ao vento...”.
“Mas como a escrita de minha vida...”.
“Do meu outono...”.
“E da minha solidão quase-morte...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: