SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 1 de julho de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 657


Rangel Alves da Costa*


“Sempre ao entardecer...”.
“Muitas vezes ao anoitecer...”.
“De sul a norte...”.
“De leste a oeste...”.
“Por todo lugar...”.
“E em toda direção...”.
“Sopra o vento triste...”.
“O vento angústia...”.
“O vento melancolia e aflição...”.
“O avento da saudade...”.
“A cortina embalança em valsa...”.
“A folha do calendário quer voar...”.
“Minha flor perde uma pétala...”.
“Pareço ouvir uma canção...”.
“A mesma canção de sempre...”.
“Com a mesma voz...”.
“E a mesma feição...”.
“Canção que me chama à janela...”.
“Para mirar o horizonte...”.
“Avistar o cais solitário...”.
“O balanço dos coqueirais...”.
“Avistar um barco distante...”.
“Que talvez me leve...”.
“Mesmo eu estando aqui...”.
“Eu queria partir...”.
“Eu queria seguir...”.
“Talvez uma ilha distante...”.
“Talvez um continente diferente...”.
“Uma terra firme...”.
“Longe desse voo da mente...”.
“Dessas asas no pensamento...”.
“E perdido em cima da montanha...”.
“Do silêncio e dor...”.
“Preciso de um cálice...”.
“De veneno ou vinho...”.
“Preciso de um gole...”.
“De uísque ou água...”.
“Qualquer me transforme...”.
“No outro aparente...”.
“E também fingido...”.
“Na esperança que tem...”.
“Eis que o amor...”.
“Ainda tão desejado...”.
“É como a cor que se faz agora...”.
“Apenas uma sombra...”.
“Um enegrecido triste...”.
“Pois a vela que estava acesa...”.
“Foi apagada pelo vento...”.
“Ou pela lágrima surgida...”.
“Não sei de onde...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: