SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 8 de julho de 2014

Retrato com afago e beijo (Poesia)


Retrato com afago e beijo


Sem paredes nem álbuns
sem molduras e espelhos
mas eis as fotografias
os retratos e os negativos
espalhados na memória
trazendo faces e feições
sorrisos e entristecimentos

não preciso olhar adiante
os retratos chegam à mente
com a lembrança e a saudade
e o pensamento vai mirando
os negros olhos de meu amor
os lábios doces de meu amor
o rosto meigo de meu amor
a palavra terna de meu amor
o corpo inteiro de meu amor

e tanto amor pelas fotografias
tanta paixão pelos retratos
que mesmo a dor da distância
e a tristeza pela saudade
não afastam o beijo e o afago
e o reencontro com a felicidade.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: