SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 24 de julho de 2017

Palavra Solta – nada me surpreende mais


*Rangel Alves da Costa


Nada me surpreende mais. Um sim ou um não, nada mais me surpreende. O ser humano parece já ter chegado aos seus limites. Não há mais sexo masculino ou feminino. Tudo embananou de vez. Gêneros sexuais que são criados unicamente para a satisfação das insatisfações com o sexo próprio de cada um. Antigamente existiam apenas dois nomes para isso tudo, mas deixe pra lá. Cada um opta pela sexualidade que desejar. Ademais, nada me surpreende mais. Também já não me surpreende nada de lamacento que surja no noticiário. Surpresa seria se surgisse um exemplo de honestidade na classe política, palaciana, gabinetes e todo o contexto de poder. Como eles sequer se importam serem processados como corruptos, ladrões, falsários e etc., nada posso fazer com relação a tal aptidão aos esgotos. Também não me surpreendo mais com pais que pais que desconhecem filhos e filhos que desconhecem pais, com famílias desintegradas dentro de quatro paredes e um tanto faz sem limites de aceitação. Por isso que nada me surpreende mais. Surpreendido eu ficaria com uma jovem que se casasse ainda virgem, com uma família que ora antes e após as refeições, com filhos dando a benção aos pais e pais verdadeiramente cuidando de filhos. Surpreendido eu ficaria se alguém dissesse que ama e tal amor fosse demonstrado na ação, no cotidiano do relacionamento, e não apenas com palavras.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Também já perdi a capacidade de me surpreender.
Se alguém me dissesse: "Corre, vem ver um ET no jardim!" Eu diria: "Mais tarde. Agora estou assistindo Game of Thrones."