SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 2 de julho de 2017

Palavra Solta – noite de solidão


*Rangel Alves da Costa


Neste sábado, e uma noite de solidão. Estou no sertão e resolvi não sair nesta noite de sábado. Onde estou não há mais ninguém além de mim. Sentado à mesa, dedilhando o teclado, pela janela adiante ouço vozes, pessoas que passam, vidas adiante. Não me animei a sair por diversas razões, mas principalmente pelo desejo de permanecer recolhido. Minha namorada brigou comigo e disse que terminou. Não sei. Nestes cerca de oito meses que estamos juntos, ela já terminou nada menos que umas cinquenta vezes. Sempre retorna. Não sei agora. Acaso estivesse comigo, certamente também não sairíamos para noitada alguma. E aqui estaríamos nos encontrando entre palavras e afagos. Mas assim mesmo. Decisão dela, tudo bem, respeito. Ante tal situação, eu bem que poderia ir a um barzinho ou mesmo à praça principal reencontrar alguns amigos. Mas achei melhor que não. Não me pareço disposto a nada. Depois de três dias seguidos de chuvas, o tempo está frio e pouco inspirativo mais adiante. Daí que permaneço aqui, de vez em quando levantando para uma coisa ou outra, tecendo palavras, dedilhando memórias e proseados, para deitar logo mais. E na minha rede sonhar ou apenas dormir. Ou tão somente adormecer mais essa solidão. Assim mesmo. Tudo passa ou tudo continua.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: