SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Palavra Solta - tanto faz


*Rangel Alves da Costa


Dias existem que tanto faz. Tanto faz o amanhecer como o anoitecer. O cigarro falta e a dor por dentro faz entorpecer. Cai o vinho por cima do cálice, cai a chuva por cima do pingo, cai a nuvem por cima do céu. Tanto faz. Dias existem que tanto faz. Vontade de voar, vontade de não existir, vontade de entrar na terra. Conversar sozinho já não adiante. Sequer ouço o que digo a mim mesmo. Caminhar sem rumo já não adianta. Já não sei seguir por qualquer destino. Tanto faz que o pássaro cante dentro do ninho ou que a borboleta pouse no umbral. Os olhos não enxergam as belezas da vida nem as tristezas da vida, não enxergam nada. É como se a cegueira tornasse em noite o sol, como se a mudez calasse o grito. Tanto faz como tanto fez. Uma saudade bateu e eu nem senti. Uma saudade veio e eu nem chorei. Meus olhos molharam e eu nem encharquei.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: