SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Palavra Solta - descanse, repouse, siga quando quiser...


*Rangel Alves da Costa


A mesma sede que vosmicê tem eu tenho. A mesma fome que vosmicê tem eu tenho. Estendo minha caneca d’água e meu pedaço de pão. Beba e coma, deite nessa rede para descansar. Além da porta há um mundo que a gente nunca sabe se tem água e pão. Muito chão e muita gente tem. Mas difícil encontrar um só coração. Bem ali uma moringa na janela, na chaleira um resto de café. É só esquentar no fogo de lenha ainda em brasa. Pão ainda há de encontrar um restinho enrolado no pano por cima da mesa. A noite deve ser de lua, mas também pode chover na estrada. Prossiga quando quiser, descanse o quanto desejar. E repito o que já me ouviu dizer: Além da porta há um mundo que a gente nunca sabe se tem água e pão. Muito chão e muita gente tem. Mas difícil encontrar um só coração. Não sei que mundo é esse não. Tudo espanta e tudo amedronta. Prefiro o vento, a ventania, a folhagem seca, a pedra, o cantar do galo. Nada que seja humano. O humano é sempre desumano demais. Descanse, repouse, alevante e siga quando quiser. A casa é sua. É pobre, é humilde, mas a acolhida é no prazer da alma.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: