SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Palavra Solta - sempre assim


*Rangel Alves da Costa


Lavo minhas roupas. Costuro minhas roupas. Passo ferro em minhas roupas. Cuidadosamente penduro em cabides as minhas roupas. Gosto do que é meu. Cuido do que é meu. Gosto de fazer assim. Quem fará por mim? Varro meu quarto, varro meu escritório, limpo de canto a outro. Gosto do que é meu. Cuido do que é meu. Gosto de fazer assim. Quem fará por mim? Compro minha comida, preparo o que vou comer, depois lavo pratos e panelas, limpo o fogão, separo o lixo em sacolas, e na hora certa coloco do lado de fora. Sempre fui assim, sempre agi assim, sempre fiz assim. Sozinho ou com alguém, nada disso se afastou de mim. Não forro a cama por que durmo de rede. Não digo boa noite ou bom dia por que sempre deito e acordo sozinho. Mas diálogo na prece e na oração. Somente na saudade é que me chega a outra presença. Mas não adianta. Sempre estou sozinho e só. Sou muito sozinho. Mas aprendi a viver assim.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: