SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 25 de maio de 2018

Palavra Solta - chove...



*Rangel Alves da Costa


Ao menos agora, de nenhum modo quero que me venham notícias da greve, do atropelamento do governo e do chamamento dos militares para acudir um governante que vai de ladeira a baixo, e já deveria ter descambado de vez desde muito. Quero pensar mais nisso não. E não por que agora chove. E se é noite e chove, então que todos os problemas do mundo vão para onde bem desejarem. Perto de mim, na minha mente, no meu pensamento, perante o meu olhar, somente a magia da chuva. E agora chove. É noite e chove. Sozinho estou, mas não tem nada não. Gosto mesmo da solidão enquanto chove. É quando é noite e quando chove que me romantizo, que me poetizo, que lacrimejo, que sinto saudades, que desenho na vidraça o coração desamado, ou saudosamente distante. Agora chove e a chuva lá forma me chama ao silêncio, à meditação, ao reencontro comigo mesmo. Estendo meus braços além do portão e sinto os pingos querendo lavar minha alma. E vou. Irei até o quintal e, desnudo de toda moral imoral do mundo, deixarei que as águas caiam sobre mim e me embalem como criança que deseja apenas viver seu instante.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: