SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 6 de maio de 2018

Palavra Solta - o menino que ainda sou



*Rangel Alves da Costa


A infância é a única fase da existência que continua existindo em meio às outras estações da vida. Chega a juventude e a meninice permanece. Chega a fase mais adulta e a criança continua persistindo no ser. Chega a velhice e o menino retorna em sua força, principalmente por que ao se alcançar a velhice longa, ao mesmo berço o ser humano retorna, aos mesmos cuidados de mãe o velho se entrega. Mas eu sou menino sempre, muito mais menino que qualquer outra idade que eu possa ter. Já tenho um pouco mais de cinquenta, mas não abro mão de ainda conviver com minha meninice. Bem sei quantos motivos ásperos rondam a vida com suas responsabilidades. Bem sei quantas dores pelos caminhos de espinhos há de se caminhar. Ora, mas se eu fosse me entregar às preocupações tantas deste desumano mundo, sequer tempo de viver eu teria. Por isso abdico dessa e de qualquer idade para ser ainda o menino daquela fase da vida passada. Ao invés de chorar de tristeza, eu corro, brinco, solto pipa no ar. Ao invés de andar tomado de nervosíssimos e irritações, eu vou viver o mundo dos passarinhos, eu andejo pelos jardins e quintais, eu tomo banho de riacho e chego a cantar debaixo da biqueira em dias de chuva. Ao invés de brigar com o mundo, de fazer da insensatez uma ilusória defesa, eu me lambuzo no doce, ei jogo bola de gude, peço aos outros meninos que me emprestem seu cavalo de pau. E não estou nem aí para o que digam de mim. Tanto faz. Quero apenas ser menino. E sou.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: