SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 163


Rangel Alves da Costa*


“Dói-me apenas em recordar...”.
“Aquele lenço estendido à mão...”.
“Aquela aflição estampada...”.
“Aqueles olhos de rio...”.
“E o olhar atrás...”.
“O passo...”.
“O ter de ir...”.
“O querer ficar...”.
“E aquele lenço estendido...”.
“Vela de dor balançando ao vento...”.
“Que imensa tristeza é a despedida...”.
“Nenhuma palavra mais...”.
“Todas as vozes no semblante...”.
“Angústia, aflição, sofrimento...”.
“Tudo dizendo não vá...”.
“Abraço apertado feito raiz na terra...”.
“Sentir a semente do amor florescendo...”.
“Tudo tão necessário...”.
“Tão verdadeiro...”.
“Tudo tão imensamente doloroso...”.
“Por que esse lenço agora?”.
“Tente sorrir, tente falar...”.
“Por que esse lenço agora?”.
“Oh, meu amor, eis a estrada...”.
“Mais um abraço...”.
“A mudez tremulante...”.
“O que queria dizer...”.
“Do amor não precisaria...”.
“Da paixão seria desnecessário...”.
“Da confiança também...”.
“Oh, meu amor, o que desejava tanto dizer...”.
“A flor murchou no abraço...”.
“A palavra sumiu na boca...”.
“O que queria dizer, meu amor?”.
“Não, não fique assim...”.
“Será tudo tão rápido no calendário...”.
“Amanhã e o passo de ida será de chegada...”.
“A estrada apressa a quem quer voltar...”.
“Minha flor estava aqui...”.
“Murchou minha flor...”.
“Será de entristecimento também?”.
“Seu corpo está trêmulo...”.
“Sua face pálida...”.
“Seu lábio tão gélido...”.
“Não fique assim não meu amor...”.
“É só uma viagem e não uma despedida...”.
“Tente não chorar...”.
“Esconda esse lenço...”.
“Sorria...”.
“Dê-me outro abraço...”.
“Diga que me ama...”.
“Faça do retorno um contentamento...”.
“Ah, tempo, vida...”.
“Tudo chama, tanto manda que vá...”.
“O relógio apressa...”.
“O passo há de ser dado...”.
“E o lenço no ar...”.
“O aceno de adeus...”.
“A lágrima, a lágrima...”.
“A dor, a dor...”.
“E um som adiante, por trás da montanha...”.
“Uma fumaça, um apito de trem...”.
“O passo, a pressa...”.
“O amor, a dor...”.
“E o trem que já vem...”.
“O apito do trem...”.
“Do trem...”.
“O trem...”.
“O trem...”.
“O...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: