SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 17 de fevereiro de 2013

PEQUENÍSSIMA DISCUSSÃO DE TRÂNSITO (Crônica)


Rangel Alves da Costa*


Rrrriiiiiinnnncccchhhhhh!!!! Paaa-buuummmmm!!!!
“E agora?”.
“Vamos resolver calmamente...”.
“Prefiro assim. Sou de paz...”.
“E eu odeio violência...”.
“Mas olhe o estrago...”.
“No meu carro também...”.
“Ainda bem que não causou prejuízo maior...”.
“Tudo fácil de ser resolvido...”.
“Um amassãozinho na porta...”.
“Encurvou o para-choque do meu...”.
“Mas o bom é que não tivemos nada...”.
“E a pancada foi grande...”.
“Carro a gente ajeita...”.
“E não houve nada mais grave...”.
“Acho melhor cada um pagar seu reparo e pronto...”.
“Mas o estrago no meu foi maior...”.
“Engano seu, no meu foi muito maior...”.
“Assim vou sair no prejuízo...”.
“Basta a vida, meu amigo, a vida...”.
“Também acho que a vida é tudo...”.
“Então entre no seu que entre no meu carro e vamos embora...”.
“Então vamos, mas acho...”.
“Acha o que meu amigo, não já está tudo resolvido?”.
“Você bem que podia ajudar na pintura desse local...”.
“Mas vou ter de pintar também o meu...”.
“Mas...”.
“Mas o que meu amigo?”.
“A preferencial era minha...”.
“Cadê a placa mostrando?”.
“Todo mundo sabe que eu vinha certo...”.
“Mas correndo demais...”.
“Não, pois quem vinha correndo era você...”.
“Está me chamando de mentiroso?”.
“Entenda como quiser...”.
“Mentiroso é você, seu filho da puta...”.
“Filho de que rapaz? Repita aí se for homem...”.
“Repito sim: corno, viado, filho da puta...”.
“Vou encher sua boca de bala agora mesmo...”.
“Puxe a arma se tiver coragem...”.
“Você vai ver seu verme nojento...”.
“Quem vai morrer agora é você...”.
“Tenha coragem, puxe a arma seu frouxo...”.
“Quer ver?”.
“Quer ver?”.
“Ta... ta... ta...”.
“Ta... ta... ta...”.
E um caído morto de um lado.
O outro morto do outro.
E os carros atrás buzinando, querendo passar por cima de tudo.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: