SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 18 de junho de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 288


Rangel Alves da Costa*


“A estação está vazia...”.
“O dia está vazio...”.
“A tarde está vazia...”.
“Tudo vazio...”.
“Eu também estou vazio...”.
“Uma folha de outono...”.
“Alguém já me disse que sou...”.
“Mas sou árvore...”.
“De outono...”.
“Sem folhagens e folhas...”.
“É que sou triste...”.
“Solitário e triste...”.
“Por isso que gosto...”.
“De caminhar ao entardecer...”.
“Subir à montanha...”.
“Pra conversar com Deus...”.
“E de sair sem destino...”.
“Por veredas espinhentas...”.
“Pelas curvas da estrada...”.
“Pelos descampados...”.
“Também gosto de procurar a pedra...”.
“Uma pedra grande...”.
“Solitária no meio do tempo...”.
“Ela me reconhece...”.
“Ela sente a minha aproximação...”.
“E se humaniza para me receber...”.
“Mas às vezes falo sozinho...”.
“Ela apenas cumprimenta...”.
“E depois continua pedra...”.
“E pedra silenciosa e triste...”.
“Mas falo sozinho...”.
“Digo que não fique assim...”.
“Que tudo vai mudar...”.
“Que tudo logo vai melhorar...”.
“Sei que ela ouve...”.
“Mas continua pedra...”.
“Até que não suporta mais o que digo...”.
“O que forjo dizer...”.
“E olha pra mim...”.
“E diz do espelho...”.
“Sim, espelho...”.
“E entendo tudo...”.
“Sou espelho da pedra...”.
“Sou espelho do seu silêncio...”.
“Sou espelho da sua dor...”.
“Sou espelho da sua tristeza...”.
“Sou a pedra...”.
“Não sou eu...”.
“Mas quem sou eu?”.
“Onde estarei?”.
“Sim, aqui...”.
“Esperando o trem...”.
“Um trem chegar...”.
“Ou partir...”.
“Um trem que me leve...”.
“Ou traga...”.
“Pois não sei...”.
“Se sou...”.
“Ou se fui...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: