SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 21 de junho de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 291


Rangel Alves da Costa*


“Pela estrada...”.
“Na necessária viagem de um dia...”.
“Levar no alforje e no coração...”.
“As cartas que não foram lidas...”.
“Os relicários de um tempo de sol...”.
“Os retratos e fotografias...”.
“Os sonhos ainda não despertados...”.
“As esperanças de realização...”.
“Os beijos e abraços que não foram compartilhados...”.
“Os segredos ainda guardados...”.
“A poesia amorosa ainda por terminar...”.
“O eco do que um dia foi ouvido...”.
“Porque a estrada é longa...”.
“O caminho é distante...”.
“E destino que não se sabe aonde...”.
“Qualquer lugar que possa chegar...”.
“E abrir o alforje para relembrar...”.
“Os conselhos de minha mãe...”.
“Os rodos de meu pai...”.
“As palavras de meu irmão...”.
“Os olhares tristes dos que ficaram...”.
“Os acenos e os adeus...”.
“As palavras nos lenços estendidos...”.
“Os segredos atrás da porta...”.
“Os soluços detrás da janela...”.
“Tudo ainda por lá...”.
“Guardado para o meu retorno...”.
“Se algum dia puder retornar...”.
“Da estrada que ainda hei de seguir...”.
“Com o alforje cheio de pedaços...”.
“Daquilo que levarei e que ficará...”.
“Porque não posso levar minha amada...”.
“Minha linda sertaneja...”.
“Não posso levar o meu sol...”.
“O escaldante e amigo sol...”.
“Não posso levar minha lua...”.
“Minha lua sertaneja ornada de ouro e de magia...”.
“Não posso levar cuia d’água...”.
“Água da fonte na mataria...”.
“Não posso levar meu passarinho...”.
“Canarinho que canta a liberdade...”.
“Não posso levar pedaço de chão...”.
“Pedaço de terra que é toda raiz...”.
“Não posso levar minhas manhãs...”.
“Madrugada e alvorecer sertanejo...”.
“Não posso levar minha noite...”.
“Caminhos de vaga-lumes e encontros escondidos...”.
“Não posso levar meu cavalo...”.
“Bicho agalopado que me leva à nuvem...”.
“Nada disso posso levar completamente...”.
“Apenas pedaços em meu coração...”.
“Em meu alforje de viajante...”.
“Para onde chegar...”.
“Num sombreado qualquer...”.
“Espalhar adiante esse passado...”.
“E assim encontrar forças...”.
“Para todas as lágrimas...”.
“Toda a saudade...”.
“E depois retornar...”.
“Para os braços de minha amada...”.
“Voltar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: