SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Palavra Solta - a pedra, a flor, a árvore, o espinho...


*Rangel Alves da Costa


Não me incomodo de jeito nenhum se me chamarem de maluco quando eu estiver conversando com as pedras, as flores, as árvores, os espinhos. E também com a terra, o vento, o bicho da malhada, o bicho do mato, a lua, o sol, as estrelas. Não há diálogo melhor, mais proveitoso, verdadeiramente frutificante. Sei que todos me ouvem, por que sei que todos respondem. Mas sei que nem todo mundo tem a voz exata ou a palavra certa para tais diálogos, pois não adianta qualquer proseado ou qualquer falar. Na verdade, muitas vezes, o silêncio fala mais alto e sempre ressoa melhor. Sei disso porque certa feita uma pedra me falou que acha melhor ouvir não pela palavra nascida da boca, mas pelo olhar, pela feição e principalmente pelo coração. E disse ainda que basta a presença para compreender além da alma. E em tal presença se sente bem quando a pessoa se senta no seu colo e faz do silêncio um diálogo profundo. Por isso que costumo seguir solitário pelas estradas e, silenciosamente, cumprimentando quem tanto me acolhe. A pedra, a flor, a árvore, o espinho... E quando choro sempre há um lenço estendido.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: