SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 30 de agosto de 2016

Palavra Solta - a vila dos solitários


*Rangel Alves da Costa


Há pouco li uma reportagem sobre uma vila dos solteiros, que também pode ser dos solitários, e acabei me reconhecendo um pouco no que foi relatado. Diz a reportagem do G1 (Os solitários homens do ‘vilarejo dos solteiros’ na China, de Robin Brant, da BBC) que grande parte dos homens do vilarejo permanece solteira e até sem esperanças de terem futuras companheiras, principalmente pelas dificuldades de acesso ao local onde vive, o que os tornam como que isolados do restante do país e das mulheres aptas ao casamento. Talvez ali em Layoa, que é nome do vilarejo, também exista uma casa para mim e minha solidão. Só há uma diferença entre minha pessoa e os rapazes do vilarejo. Eles continuam solteiros e solitários porque não conseguem ter companheiras. Enquanto eu assim continuo por uma opção pessoal. Ou não.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: