SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Palavra Solta - uma estrada de fé



*Rangel Alves da Costa


Lembro-me muito bem desse dia. Eu caminhando sem pressa pela estrada nua, sobre a terra e as pedras do chão, de repente, um pouco mais adiante, comecei a ouvir cantos de fé e devoção. Olhei atrás e avistei a cidade em seus labirintos de edificações. Uma Poço Redondo que lá permanecia tecendo o seu dia. Mas aquele povo não. Aquele meu conterrâneo seguia em procissão, tomado de fé, cheio de abnegação. Encantado com o encontro, perante um ofício religioso tão próprio de outros tempos, meus olhos brilharam perante aquele sagrado percurso em direção ao templo raiz: Capela de Santo Antônio do Poço de Cima. João Vitor e Enoque, o que estes dois jovens fazem levando os estandartes da fé? Eu já tinha as respostas. A mesma devoção religiosa e o mesmo amor pelos antepassados daquelas jovens e senhoras que os acompanhavam, a maioria com raízes familiares naquela localidade primeira. Uma imagem sacra levada no andor das mãos, breves paradas para leituras santas, e depois seguindo e seguindo. E eu a tudo observando, simplesmente apaixonado pelo meu sertão. “A nós descei divina luz. A nós descei divina luz. Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus. Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus!...”.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: