SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 12 de agosto de 2018

Palavra Solta - descrição de um assalto (e lá se foi meu celular)



*Rangel Alves da Costa


Na última quinta-feira, como o carro que sempre viajo estava quebrado, então eu resolvi ir ao sertão de ônibus. Tudo bem, pois de vez em quando faço isso mesmo. Entrei no ônibus, sentei. Muitos passageiros. O ônibus saiu da rodoviária e seguiu seu destino. Dentro do ônibus, pessoas conversando, outras cochilando, outras ainda navegando com os seus celulares. Cerca de meia hora adiante, cansado, cochilei um pouco, mas bem rapidamente. No instante seguinte despertei com um barulho diferente. Ouvia falar em assalto. Ao abrir mais os olhos, adiante da porta estava um rapaz de arma à mão. Era o líder dos quatro assaltantes que mais ao fundo começavam a recolher o que avistassem de valor, principalmente celulares. Um deles foi chegando até onde eu estava sentado ao lado de uma senhora, e já pronto para recolher tudo. Eu estava com dinheiro no bolso, o celular no colo e embaixo, no piso, uma pasta minha contendo notebook, carteira, documentos e outros objetos de valor. Imaginei que ficaria sem nada daquela vez. Um dos assaltantes veio e pegou meu celular e da mulher ao lado, mas não falou em dinheiro nem noutros pertences. Ainda bem, pensei. Mas no instante seguinte, eis que ouvi o líder, sempre apontando a arma, dizer que catassem tudo de três pessoas especificamente: eu e mais dois que estavam ao lado. Talvez pela aparência. Contudo, a pressa dos marginais era tanta que tal ordem foi descumprida e no instante seguinte já estavam descendo do veículo levando a catação. Foi por pouco, mas também foi muito. Fiquei - e ainda estou - sem meu celular. E a promessa de nunca mais viajar nestes ônibus que fazem linha para o sertão. Até que eu compre um carro. O problema é que eu tenho que comprar também um motorista. Desaprendi de vez a dirigir.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: